domingo, 5 de dezembro de 2010

Windows 7 - Por que todos os meus clientes gostam?

Essa semana eu fiz um bem maior para o meu professor de Matemática. Professor Rideval.

Ele como sempre gosta de sempre esta atualizado com as novas tecnologias sempre vendo sistemas (principalmente o Windows), para sempre esta atualizado.

Na quarta-feira passada, ele me ligou perguntando que dia eu poderia ir na casa dele para fazer um upgrade no sistema do computador dele. O sistema que estava instalado era o Windows XP SP3 e a interface do sistema já não agrada mais a ele. O grande detalhe é que o computador só tinha 512 MB (Megabytes) de memória RAM. Recomendei a compra de uma memória de 01 GB (Gigabytes) para que o sistema que ele escolheu funcione sem lentidão e problemas. O sistema que ele acabou escolhendo foi o Windows 7 Ultimate. Nele o Professor achou todos os recursos necessários para o seu uso como usuário final.

Sei que ninguém abre mão de um bom sistema que seja seguro, pratico e com um ótimo visual para que as horas de trabalho vire também horas de pura diversão.


O Windows 7 ficou mais imponente colocando um recurso visual que me chamou muito atenção. Para os usuários mais avançados, quem lembra do Alt + Tab? Para trocar de janelas rápido? Pois é, a Microsoft manteve ele e com o recurso do Windows Aero (recurso que já vem no Windows Vista) para fazer uma obra de arte. Fazendo com que a janela principal e ativa recue ficando em um plano em 3D (3 Dimensões) podendo visualizar todas as janelas que esta abertas incluindo a Área de Trabalho. Para ver esse recurso é bem simples basta pressionar a Tecla Windows + Tab. 


Tela do meu computador mostrando como funciona o recurso de troca de telas do Windows Aero
Entre outras facilidade do Windows 7 é a forma prática de podermos conectar a redes sem fio. Dando todos suporte necessário e até corrige problemas relativos a conectividade. Agora podemos contar com a Central de Rede e Compartilhamento. Para acessar a Central de Rede basta clicar no icone de rede como mostra a imagem ao lado. Nele você pode observar quais as redes em que esta conectado e qual delas esta ligada a internet.

A Central de Rede e Compartilhamento mostra isso com mais detalhes podendo ver com detalhes o tipo de conexão que estão ativas no momento.

No meu caso, como eu uso um sistema de maquinas virtuais (isso vou mostra em outra postagem) que cria conexões de rede para fazer comunicação com as maquinas virtuais que eu costumo a criar. Por isso a existência de várias redes no meu computador. Observe na imagens abaixo que a 3 conexões ativa e 2 dele são com cabo. Como meu computador na verdade é um Notebook e só existem 2 formas físicas de conexão com a internet. A primeira através do Cabo de Rede e a outra é através da Rede Sem Fio.
Central de Rede e Compartilhamento do Windows 7
Observem na imagem acima que o Windows 7 já faz um mapa completo da sua rede, revelando a quais dispositivos você esta conectados.

Bom, é por essas e outras facilidades que Professor Rideval escolheu o Windows 7 para ser o sistema padrão dele.

Até o próxima...

Um comentário:

Marilucia disse...

Oi Hugo, desculpa pela demora em aparecer aqui, mas tá legal seu blog.
Aceito sim parceria com seu blog e me add no msn blogandonoticias@hotmail.com

Marilucia