segunda-feira, 27 de junho de 2011

São João em Conceição do Almeida- Bahia

Não posso deixar de vir aqui no meu blog e fazer breves comentário sobre o São João da cidade de Conceição do Almeida, Bahia. As ruas estavam bem enfeitadas, bastante policiada, com assistência médica, vigilância sanitária em cima, juizado de menores e muito mais.

Eu andei observando a cidade e pude perceber que o hospital esta em reforma. Depois fiquei sabendo que a Prefeitura de Conceição do Almeida assumiu a Administração da Santa Casa e a própria prefeitura assumiu a reforma total e agora conta com mais médicos de plantão. O povo aprovou as mudança e quer que continue desta forma.

Agora vamos falar da festa.


No dia 23, cheguei bastante cansando da viajem, sair as 5hs da manhã e cheguei às 11:30hs. Ufa! Pensei que não ai chegar, muitos veiculos, alguns acidentes deixaram o Transito lento. Mas chegando em Conceição do Almeida já fui logo correndo as casas no caminho da roça. Tomando um licor aqui, uma amendoim ali, um bolinho acola e assim foi até dá a hora de ir para cidade curtir a festa.

 
Chegamos e Mastruz com Leite já estavam se apresentando. Pena que não deu pra tirar uma foto de pertinho, tinha muita gente na frente e o pessoal da segurança não deixou eu subir. Mais tirei algumas fotos de longe.

Como estava cansado da viagem, não deu pra curtir o resto da noite, a viagem me deixou na lona.

No dia 24, passei o dia inteiro dormindo, pois não queria perder as atrações do dia. Só que pela manhã acordei preocupado já com a volta. ligando insistentemente para a Agencia da RD Transportes, que deixou muito a desejar no atendimento os passageiro com informações aleatória, nada do que o pessoal falava batia, uma grande confusão. Minha esposa entrou em contato com a Agencia da RD Transportes da São Felipe e informou que as passagens dos horários normais já estavam todas vendidas. Simplesmente os prevenidos pediram para que seus parentes comprassem a passagem de volta no inicio do mês de Junho para garantir a volta. Resultado: tive que comprar passagem "em pé" para garantir um lugar num horário extra.

Depois disso ai, e pessoal saiu as ruas do almeida para seguir o "Arrastão do Novo Tempo". Esse arrastão foi promovido para ajudar nas obras de reforma da Santa Casa de Conceição do Almeida. Enfim uma atitude nobre.

A turma saiu em direção ao palco para ver a "Banda Canários do Reino". A galera toda se divertindo, dançando, cantando, fazendo quadrilha no meio do povo, tirando muitas fotos... A praça do mercado lotou para ver a banda se apresentar. Eu que não sou besta, fui com minha esposa tirar alguma fotos com os cantores da banda. No inicio ela ficou com vergonha, mas superei isso pegando-a pelo braço e puxando dizendo: Vamos AGORA! Aff! Pra que esse medo agora? Vamos!
Chegando ao fundo do palco a surpresa: A própria Aline cantora da Banda pediu pra agente entrar pra tirar as fotos e logo tirei uma com minha esposa. Super educado nos deram a maior atenção e deixaram ainda tirar muitas fotos de cima do palco. Muito bom mesmo. Não sei porque, mas o pessoal do iFest não foi muito comigo não por causa dessa (risos).

Mas o espaço é de todos, só que eu tomei a iniciativa e fui primeiro (risos). Então eu também tirei logo a minha foto pra não ficar no 0 x 0 e com os outros integrantes. Mas isso você confere no Álbum do Jhuspy que já esta disponível.





No ultimo dia eu pude curtir as 3 atrações: Virgilio, Lairton e Banda Amor Real.


Um comentário:

Jeicy Pimentel disse...

Está muito massa ! Você é o cara irmão kkk, Te Adoro, vê se da próxima vez me chamar !!!